terça-feira, 24 de novembro de 2009

Debate entre as chapas, nesta quinta-feira


A comissão eleitoral, promove nesta quinta-feira, a partir da 16:30h, no pátio da UFPI/Campus Senador Helvídeo Nunes de Barros, um debate entre as duas chapas que concorrem à eleição do DCE. Na oportunidade as chapas poderão apresentar suas propostas para a comunidade acadêmica e responderão questionamentos da platéia.



 REGRAS DO DEBATE



1. A Comissão Eleitoral coordena a mesa dos trabalhos. Chama os debatedores para a mesa e anuncia a ordem das falas, que será determinada por sorteio prévio.

2. Não será permitido o uso de palavras de baixo calão, ofensas pessoais ou tentar denegrir a imagem.

3. Na primeira fala da mesa, o tempo máximo será de 5 minutos. Quem ultrapassar terá o tempo descontado na segunda rodada.

4. Após o último da mesa a falar, abre-se 15 minutos para o plenário. Cada fala do plenário terá no máximo 2 minutos, não ultrapassando 10 intervenções. Quem do plenário quiser falar se inscreverá na mesa, que anotará seu nome num papel, dobrará e colocará num recipiente. Fará uso da palavra quem for sorteado.

5. Após as intervenções do plenário a palavra volta para a mesa para a segunda rodada. Começa a falar o último da primeira rodada. Tempo máximo de 5 minutos.

6.Após o último da mesa a falar, abre-se mais 15 minutos para o plenário, seguindo o modelo descrito no item 3.

7. Após as intervenções do plenário a palavra volta para a mesa para a terceira rodada. Começa a falar o último da primeira rodada. Tempo máximo de 5 minutos.

8. Encerramento pela coordenação dos trabalhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria muito interessante que a Chapa 1 atentasse seu debate em torno das suas propostas e das propostas da Chapa 2, mesmo tendo copiado grande parte delas para sua plataforma, e não focasse sua atenção em brigas pessoais, que em nada engrandecem o movimento estudantil.